• Solange Pereira

APAE Brasil divulga tema da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) apresenta o tema  oficial  da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020: "Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social".





A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é um movimento de nível nacional e anual . É a oportunidade para todas APAEs do Brasil mobilizem seus contatos e sociedade para refletir sobre os direitos e lutas da pessoa com deficiência, principalmente a inclusão social.


Enumeramos algumas dicas para que sua APAE se envolva plenamente nesta semana especial:


1. Faça uma programação de atividades para o mês


Poderá gravar vídeos com a participação das famílias e pessoas atendidas pela rede APAE Brasil; Vídeos com autodefensores das Apaes, estaduais e nacionais; Gravar vídeos de depoimentos das famílias falando sobre a importância da Apae na vida de cada um ou planejar uma gincana virtual, rodas de conversa, concurso de poesia, e demonstrações artísticas.


Em fim, são muitas formas de registrar por vídeos e fotos o trabalho incrível da Apae e o impacto na vida de milhares de pessoas.

2. Divulgue sua participação neste movimento nacional


No site oficial da Apae Brasil você encontra o material disponível para divulgação. Mas você pode ir além, construindo seu próprio material de divulgação.


Posts em suas redes Facebook, Instagram ou envios via Whatsapp par os grupos e até stories são ótimas opções para atrair visibilidade para suas ações durante este período.


Aqui na AMAIS, todas Apaes receberam um material especial desenvolvido pelo nosso setor de marketing.


"A Apaes precisam deixar a modéstia de lado deste período e apresentar para a comunidade o trabalho sério que desenvolve nestes longos anos. Investir um pouco de tempo na divulgação vai atrair muitos olhares orgulhosos" Verônica Zenerato, Analista de Comunicação da AMAIS.


3. Aproveite o tema para se comunicar com seus doadores


Não esqueça de transmitir o conteúdo à carteira de doadores da Apae. Todas ações que for desenvolver mande o link da LIVE ou o convite por Whatsapp.


Nossa central de doação prepara um script personalizado para este período para os doadores entendam bem a causa e o significado desta essa Semana Especial, pois não se trata de recursos e sim de conscientização!


Multiplique fãns! Estamos torcendo por você e sua equipe!