Saiba Como Aumentar a Receita de seu Telemarketing!

Atualizado: Mar 17




O telemarketing é uma das principais fontes de receita das entidades assistenciais em todo o Brasil. E é frequente a todas a constante necessidade de aumentar a receita para suprir as obrigações financeiras que são sempre maiores.


Mas, devido as dificuldades atuais em manter a carteira de doadores, e também de conseguir novos, essas instituições precisam encarar novas estratégias (se reinventar) se quiserem aumentar sua receita apenas com o call center.


Nem sempre a organização tem recursos para investir na atualização tecnológica do setor, como: implantar uma discadora preditiva, um aplicativo mobile para os mensageiros ou novas formas de pagamento.


Uma solução que não demanda investimento e gera receita maior é transferir a gestão da carteira de doadores para uma empresa especializada.


Essas empresas ficam responsáveis por manter o doador participando da campanha de forma engajada. Normalmente, usando como apoio tecnologias avançadas que permitem às entidades, além de uma receita líquida maior, melhorar seu relacionamento com o doador, através de ações de marketing e comunicação desenvolvidas pela parceira.


Aumentar a receita, sem arrecadar nada a mais, significa que sua entidade precisa diminuir os custos operacionais com a central de doações.


Uma das formas encontradas para tal, seria transferir sua carteira para uma empresa de gestão, mas, atenção alguns cuidados devem ser tomados:


1- Os dados cadastrais dos doadores são da entidade e essa é uma cláusula que deve constar no contrato com a empresa. Também, solicite mensalmente um backup dos dados do doador e o armazene em lugar seguro.

2- O custo para gerar a receita não deve ser superior a 50% do arrecadado, ou seja, o que sua entidade pagar a empresa de gestão e os outros custos, com recebimento, por exemplo, não podem superar os 50% do total arrecadado.

3- A gestão financeira da receita será da entidade e o dinheiro arrecadado deverá ser depositado integralmente na conta entidade.

4- A entidade deve aprovar previamente todas as informações que a empresa passará ao doador.


Salvo os cuidados acima, transferir a gestão da carteira de seu doador para uma empresa especializada aumenta a produtividade e diminui o custo, dando assim mais eficiência à aplicação dos recursos arrecadados.


Aqui na Amais Terceiro Setor, temos uma modalidade de trabalho que pode te ajudar de forma eficiente a fazer a Gestão de Sua Carteira de Doadores. Entre em contato para mais informações. 📲 WhatsApp (14) 3042 - 0590.


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