Captação de doadores pelo celular? Confira as principais dificuldades




Uma coisa é fato! Atualmente, é difícil que um doador atenda ligações. Isso podemos dizer com toda certeza, pois vivemos essa situação diariamente.


Telefone fixo hoje, é uma raridade, poucos possuem e, os que possuem, tem bina e só atendem quem realmente querem.


Nós, cada vez mais, usamos o celular para tudo, como: agenda, leitor de e-mails, uso de aplicativos, envio de mensagens e muito mais. Mas, usá-lo mesmo para ligar e receber chamadas quase nunca.


Com isso, é cada vez mais difícil conseguir que o doador atenda as ligações. Principalmente, quando ele percebe que o número chamado é desconhecido ou conhecido (telemarketing), ele acaba bloqueando para não ser mais incomodado.


Conforme comprova a publicação realizada pelo site Tab, telefones fixos são difíceis de encontrar, e os celulares já contam com aplicativos que impendem ligações de desconhecidos e acusam ligações de telemarketing como spam, facilitando a decisão de não atender!


Outra questão envolvendo o celular é que ele pode ser de certa forma invasivo, pois, pode ocasionar da central ligar em horários inapropriados, como durante o trabalho, durante uma sessão de cinema, entre outros.


Diante desse cenário, podemos dizer que manter um doador ou conquistar um doador está cada vez mais complicado, obrigando a todos do ramo a buscar soluções alinhadas com a realidade atual.


A instituição terá que implementar ferramentas como: WhatsApp, Chatbot, IA - Inteligência Artificial e Engajamento em Redes Sociais, para continuar chegando até o doador de maneira recorrente e amigável.


Com isso, o segredo é buscar sempre soluções já testadas por outras organizações e que deram certo! Faça sempre uma pesquisa entre as entidades de destaque e veja o que elas estão fazendo para manter e conseguir novos doadores.


Existem no mercado várias soluções, desde software especializados no Terceiro Setor até discadora preditiva. Além disso, também existem empresas especializadas em Gestão de Carteira de Doadores.


Aqui na Amais Terceiro Setor, temos um Sistema que pode te ajudar de forma eficiente a fazer a Gestão de Sua Carteira de Doadores. Entre em contato para mais informações. 📲 WhatsApp (14) 3042 - 0590.

11 visualizações