• Ingrid de Tilio Juares

Como criar uma fanpage para sua organização sem fins lucrativos?


Fanpage é uma página na rede social Facebook exclusiva para organizações, seja ela de cunho comercial, assistencial, informativo ou outro. No mundo globalizado que vivemos, onde mais de 116 milhões (dados IBGE) de pessoas estão conectadas online, estar no ambiente digital é fundamental.


Veja este recurso como um canal que liga sua organização diretamente ao seu público. Ter uma fanpage é a oportunidade de encontrar pessoas realmente interessadas em acompanhar, conhecer e até mobilizar sua causa pelas redes.


A questão que mais percebo atendendo as entidades filantrópicas é falta de tempo e profissionais focados para administrar a página. Também, alguns erroneamente preferem manter páginas de perfil, invés de criar uma página da organização.


Por que é importante ?


É sempre importante manter os colaboradores, voluntários, doadores mais perto e atualizados sobre o que acontece e o que movimenta sua organização social. Projetos, ações, eventos e até parcerias. Além do mais, o que pode ser mais importante do que trazer a sua organização para mais perto das novas gerações, e assim trazer novos tipos de campanhas e públicos?


Benefícios de estar das redes sociais:

· Registrar o trabalho da sua entidade filantrópica;

· Aumentar sua rede de contatos;

· Captar recursos para projetos;

· Divulgar a relevância da sua organização na sociedade.

Crie sua Fanpage agora!


Para ajuda-lo a criar a fanpage da sua organização, desenvolvi um vídeo tutorial:


Para mais informações, entre em contato conosco! Será um prazer ajudá-lo.


Ingrid de Tílio Juares - Social Media na AMAIS.

29 visualizações