(14) 3042 0590

  • Adriano Maia Juares

Como sua entidade pode ajudar a Central de Doações a arrecadar mais?




Antigamente, para fazer a captação de recursos bastava uma linha telefônica, um colaborador bem treinado e um sistema gerencial para iniciar o trabalho de telemarketing e captar novos doadores. As coisas mudaram, até mesmo a forma de nos comunicar mudou, hoje pouco conversamos no telefone, resolvemos quase tudo pelo WhatsApp, Messenger, Telegram e outros aplicativos de comunicação.

A Central de Doações agora precisa ir muito além do contato telefônico, é necessário buscar potenciais doadores na rede de relacionamentos. O doador potencial é mais fácil de ser encontrado, se de alguma forma ele já tenha tido um contato com a entidade, quer ser seja pessoalmente, em eventos ou mesmo nas redes sociais.

Sendo assim, sua entidade precisa visualizar as oportunidades de captação de contatos para a central de doações.

Sabe aquele evento tradicional, como o almoço, que todo ano sua entidade faz? Então, esse evento pode captar contatos de doadores em potencial para a central de doações.

Outras fontes de contatos para a central de doações:


Grupos de Whatsapp

  • Lista de contatos dos colaboradores da entidade

  • Lista de contatos dos diretores da entidade

  • Lista de contatos dos assistidos ou familiares

  • Relação de empresa que fornecedoras da entidade

  • Lista de compradores bingos ou rifas

  • Lista de presença em eventos


Se a entidade incluir na rotina de seu dia a dia o hábito de procurar oportunidades para novos doadores, o trabalho da central de doações será mais assertivo, outra dica muito eficaz para ter sucesso nessa rotina é contar com ajuda de uma empresa especializada, que direcionará o trabalho de forma correta garantindo o sucesso de suas arrecadações!


Aqui na Amais Terceiro Setor, temos um Sistema que pode te ajudar de forma eficiente a fazer a Gestão de Sua Carteira de Doadores. Entre em contato para mais informações. 📲 WhatsApp (14) 3042 - 0590.




5 views