Dicas para captar recursos no Terceiro Setor!



Atualmente um dos maiores desafios das entidades é conseguir captar recursos para continuar ou ampliar seus projetos sociais. Principalmente agora em um momento tão atípico como o que estamos vivendo, é ainda mais difícil arrecadar fundos para continuar com a causa.


Mas, nós da AMAIS, preparamos algumas dicas que podem lhe ajudar a dar um UP em sua captação de recursos. Vamos lá?


1- Planeje:

.

Primeiro, antes de começar a captar, monte o seu planejamento estratégico. Ele é importante, pois vai lhe ajudar a saber o quanto de dinheiro, realmente é necessário para a sua instituição funcionar durante um determinado período, que vocês deverão estipular.


2- Crie campanhas de doação:


Para que a campanha seja um sucesso, planeje muito bem como será a comunicação! Use as redes sociais, o site e crie um vídeo institucional bem legal! Quanto mais identidade e informação sobre sua campanha você criar, mais pessoas vão ser atingidas e mais resultados terá.


3- Notas fiscais:


A doação por meio de notas fiscais é um processo simples e que depender unicamente da decisão do consumidor. Mas, para usar este serviço, as ONGs devem estar cadastradas nos programas Nota Fiscal Paulista e Nota Paraná.


4- Doadores individuais:


Busque por doadores individuais. Isso vai ajudar muito para que sua ONG não depende de auxílio do governo ou patrocínio de grandes organizações. Crie uma relação de amizade entre seu doador e sua instituição, pois assim ele não vai só doar, como vai virar fã de sua causa.


Lembre-se: Seja sempre transparente, preste contas!


Um dos maiores motivos para muitas pessoas não doarem é a falta de confiança nas instituições. Para mostrar sua credibilidade, disponibilize planilhas e textos explicativos de prestação de contas em seu site, mostre para o doador onde o dinheiro dele está sendo aplicado. Isso faz total diferença para garantia de confiança e lealdade de quem fará uma doação.