• Solange Pereira

Gestão no Terceiro Setor: Como gerenciar sua organização social remotamente

Estamos finalizando o mês de abril, e pela situação atual já sabemos que a nossa rotina pode demorar para voltar a ‘normalidade’. Enquanto isso, você gestor de organização social ou ONG precisa continuar acompanhando as atividades e serviços realizados durante este período.

Por isso, preparamos algumas dicas para que tenha segurança e praticidade em delegar e acompanhar as atividades da sua ONG em Home Office:


Tranquilizando a equipe


Oriente sua equipe sobre o trabalho em Home Office, temos uma matéria que fala sobre boas práticas no trabalho sem sair de casa. Mesmo as pessoas que nunca antes haviam trabalhado nesta modalidade podem facilmente se adaptar se seguirem algumas orientações.


Acompanhe atividades


Escolha uma plataforma que consiga organizar a rotina dos seus profissionais e acompanhar os projetos em ação. Nesta ferramenta será capaz de alinhar a comunicação da equipe evitando dispersão em conversas desordenadas, aqui na AMAIS utilizamos a plataforma do Bitrix onde poderá criar uma conta gratuitamente;

Essa ferramenta está disponível para uso via Smartphone, assim desobriga as pessoas a terem um computador e internet banda larga.


Faça reuniões online


Existem formas gratuitas para realizar reuniões on line com sua equipe. Aqui na AMAIS, estamos familiarizados com a agenda do Google Meet, já utilizamos o ZOOM também. Essas ferramentas permitem inclusive compartilhar sua tela para demonstrar apresentações e documentos.


Lembrete importante


Antes de utilizar uma nova ferramenta, é muito importante passar orientações à toda equipe sobre a sua utilização. Quando todos compreenderem a ferramenta, o trabalho será mais produtivo.


Pensem juntos!


O Relacionamento interpessoal com toda sua equipe e com a comunidade é muito importante para que a sua ONG se mantenha ativa. Neste momento precisará de criatividade e inovação ,veja o nosso artigo ‘Como superar os novos desafios de sua entidade com criatividade e inovação’.

Continue os atendimentos


Muitas organizações estão desenvolvendo atividades de atendimento assistencial para os assistidos com o acompanhamento dos profissionais, principalmente nos casos de tratamentos contínuos. É possível sim! Consultas, aulas de artes, atividades pedagógicas e até um bate papo com a família dos assistidos.

Veja por exemplo um dos nossos clientes APAE JOSÉ BONIFÁCIO. A Diretora Daniele gravou um vídeo se posicionando para a família dos assistidos:




Continue a captação de recursos


Quer você faça captação de recursos on line, quer via telemarketing utilize um SOFTWARE de gestão que permita acesso on line e forneça relatórios sobre a produtividade e resultados da sua equipe para que consiga definir ações mais assertivas.

Nosso sistema de gestão é o mais preparado para facilitar suas decisões no setor de captação de recursos.


Saiba mais entrando em contato com nosso comercial:

Telefone: (14) 3042-0590

E-mail: solange@amaisterceirosetor.com.br

Com essas dicas certamente será capaz de planejar e a organizar suas atividades nesse processo de mudança que estamos vivendo. Demostrando resiliência para superar todas adversidades que virão.


210 visualizações2 comentários