Lar dos Idosos, um lugar cheio de amor!!!

Estes lares, tem como função, oferecer um espaço que reproduza a vida em família, como um lar


Um lar para idoso, ao contrário dos que muitos pensam, são na realidade os lugares responsáveis por abrigar e cuidar de pessoas que estão desamparadas ou que estão impossibilitadas de estarem ao lado de suas famílias. Estas instituições têm como principal função oferecer aos seus queridos moradores um espaço que reproduza a vida em família, como um lar.


Nesses lares, as rotinas dos idosos são todas programadas e recheadas de atividades. Elas devem entreter, ensinar e mantê-los sempre ativos.



❤️ Como estas casas se sustentam:


Na maioria das vezes, estes lares recebem ajuda dos seus colaboradores, famílias, programas de incentivos do governo e principalmente de doações.


A captação de recursos, é a forma principal de sustento da casa. Com estes recursos, é possível contratar colaboradores, comprar alimentos, remédio, manter as contas diárias da casa e promover um dia a dia agradável aos seus assistidos.


❤️ A parceria Amais e Lar dos Idosos:


A Amais hoje, auxilia mais de 10 lares para idosos na captação de recursos. Atualmente, os lares atendidos pela AMAIS, geram uma receita mensal estável muito importante para a manutenção de suas atividades.


Uma das entidades nesse seguimento, é o Lar dos Velhinhos de Jales, que foi fundado em 1969 e é referência no atendimento à pessoa idosa na forma de ILPI - Instituição de Longa Permanência de Idoso. A parceria AMAIS x LAR DOS VELINHOS DE JALES, tem sido de imensa ajuda na manutenção do dia da instituição.


Quer ajudar? Acesse o site, soucontribuinte.com.br e escolha qual a instituição que deseja realizar a doação!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo