Marketing de Relacionamento! Invista nessa ferramenta e aumente a retenção dos doadores de sua ONG

Quem trabalha em uma entidade sabe o quanto atrair doadores para contribuírem com a sua causa é uma tarefa diária e que demanda muito esforço.


Retê-los e mantê-los em um grupo que faça doações mensais é ainda mais completo. Por isso, no post de hoje, vamos explicar porque investir no marketing de relacionamento é o caminho.


Por que o marketing de relacionamento é tão importante para a sua ONG?


Embora as entidades filantrópicas não "vendam" produtos ou serviços para um grupo de clientes, elas possuem custos fixos e precisam arrecadar recursos para cobrir essas despesas.


Uma ONG pode realizar uma série de eventos para arrecadar fundos. Porém, ela depende, necessariamente, de doadores e patrocinadores que garantam a manutenção de sua estrutura e possibilitem que sua missão seja levada adiante.


Por isso, as instituições sociais também precisam atrair e fidelizar “clientes” – nesse caso, os doares, divulgando o seu trabalho e fazendo com que um número cada vez maior de pessoas conheça e se encante por seus projetos e impactos na sociedade.


Como começar o marketing de relacionamento na sua ONG?


Para implementar o marketing de relacionamento da sua organização será necessário criar uma cultura de fidelização, envolvendo toda a equipe de funcionários e voluntários.


O processo de retenção começa desde o primeiro contato com o doador, por isso, a fidelização deve fazer parte do DNA da ONG.


Seja por uma ligação, uma mensagem nas redes sociais, um sms, ou uma visita na sede da instituição, tudo isso pode encantar o seu doador e o fazê-lo sentir-se atraído a contribuir e continuar ajudando em uma relação de longo prazo.


É preciso que o doador compreenda o seu valor e se veja como parte significativa desse processo, se identificando como um agente de transformação social.


Dicas para implementar o marketing de relacionamento em sua ONG:


1- Conheça seu público e monitore seu comportamento

2- Invista em plataformas tecnológicas

3- Melhore a qualidade de atendimento em todos os canais

4- Aprimore a experiência do doador como um todo

5- Use feedbacks ao seu favor


Por fim, não tenha receio de usar esta poderosa ferramenta na sua entidade! Ela pode te auxiliar e muito.

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