Treinamento Aplicativo Mensageiro Express

Você sabia?
O mensageiro express foi o primeiro aplicativo mobile do Brasil para recebimento de doações. Hoje ele é o mais completo e com recursos avançados, tanto para o mensageiro, quanto para a entidade gerenciar a carteira de doadores.

 

VEJA O DEPOIMENTO DO MENSAGEIRO DJALMA SOBRE O APLICATIVO!

 
1-) Organizando a rota no painel web

Acesse o painel web através do endereço www.souamais.com.br , use seu usuário e senha e organize os doadores, conforme esta habituado a trabalhar.

 
2-) Iniciando o aplicativo

Veja como logar no aplicativo e as principais funcionalidades dos ícones da tela inicial.

 
3-) Trabalhando pela lista de doador

Com o mensageiro express é possível trabalhar pela lista de doador.

Você pode filtrar por nome, rua, bairro, cidade, categoria mensal. É possível realizar filtro sobre filtro, o que facilita muito a rota do mensageiro.

 
4-) Devolução de recibo

Se por algum motivo não for possível receber a doação, então você deve devolver esse recibo para a operação.

Neste vídeo temos o procedimento de devolução de recibos  em detalhes.

5-) Pareando a impressora portátil
 

A impressora é conectado ao celular via bluetooth. Uma vez conectada ao celular, basta acessar o aplicativo e imprimir o recibo de doação. Importante: evite deixar vários dispositivos pereados, pois a impressão pode ficar lenta havendo outros dispositivos.

6-) Reagendando um recibo de doação
 

Se o mensageiro não encontrou o doador, o ideal é que ele reagende a doação para outra data e se necessário deixe um bilhete avisando o doador que ele passou por ali!

7-) Imprimindo o recibo de doação
 

Um detalhe importante é que todo recibo impresso é considerado como recebido. Sendo assim só imprima o recibo de doador efetuar a doação!

8-) Fechamento de caixa 
 

Após o término do trabalho do mensageiro é preciso fechar o caixa. Nesse vídeo mostramos em detalhe como o caixa deve ser fechado.

9-) Como fechar o caixa, quando o resultado não está atualizado no sistema on line.
 

É possível que por um falha na comunicação do celular (internet 4G) as informações de recebimento não cheguem ao sistema on line. Nesses casos o mensageiro deve realizar a atualização dos dados para que o fechamento de caixa seja possível.